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O que é a gestão da operação e gestão da manutenção?

  • Foto do escritor: GESTURBE
    GESTURBE
  • 17 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de nov. de 2023

A gestão da operação tem como missão a otimização da utilização do edifício, com vista a ganhos de eficiência e redução de custos de operação. A gestão da manutenção tem como missão garantir o correto funcionamento do edifício durante a sua utilização, assegurando a sua manutenção de acordo com o definido pela gestão de operação.


Gestão da operação

A gestão da operação tem como missão a otimização da utilização do edifício, com vista a ganhos de eficiência e redução de custos de operação. A gestão da operação tem como atividades a elaboração de um plano de manutenção visando o correto funcionamento do edifícios durante a sua utilização, a assistência na seleção das empresas de manutenção, incluindo a análise da capacidade técnica e financeira, na ótica da otimização dos objetivos do investimento, o acompanhamento das negociações com as empresas de manutenção e análise das suas propostas em relação aos objetivos do investimento, a supervisão dos processos de certificação legal e regulamentar, assegurando o cumprimento das suas exigências, a supervisão dos processos de certificação voluntária, assegurando o cumprimento dos seus requisitos, a elaboração de um plano de monitorização dos níveis de operacionalidade e funcionalidade e recomendações para a eventual alteração de elementos do edifício de modo a otimizar o funcionamento, a segurança e a eficiência do utilização do edifício.


Gestão da manutenção

A gestão da manutenção tem como missão garantir o correto funcionamento do edifício durante a sua utilização, assegurando a sua manutenção de acordo com o definido pela gestão de operação. A gestão da manutenção tem como atividades a implementação do plano de manutenção visando o correto funcionamento da construção durante o seu uso, o acompanhamento das empresas de manutenção, assegurando o cumprimento do contrato, o acompanhamento das negociações com empresas de manutenção e análise das suas propostas em relação aos objetivos do investimento, a manutenção dos processos de certificação legal e regulamentar, assegurando o cumprimento das suas exigências. a manutenção dos processos de certificação voluntária, assegurando o cumprimento dos seus requisitos, a prestação ao proprietário de toda a informação relevante para o funcionamento, a segurança e a eficiência da utilização do edifício.


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